Descubra os encantos da floresta de Arashiyama em Quioto – Japão

      Você já ouviu falar sobre a floresta de Arashiyama que possui um bosque de bambus?

      Localizado a poucos minutos de Quioto, esse bosque é conhecido como Sagano Bamboo Forest, sendo um túnel de cerca de 500 metros de comprimento de atrações naturais que podem ser percorrido a pé ou de bike.

      Cansou? Tem uma carroça puxada por uma pessoa chamada de “riquixá” para auxiliar.

      Esse lugar representa o oposto da urbanidade das cidades japonesas, transmitindo calmaria por meio de sons naturais e paisagens altamente fotografáveis.

1. O significado do bambu para os japoneses

No Japão, o bambu é considerado uma planta nobre e sagrada, que traz consigo inúmeros significados. Por sua resistência natural, também simboliza a humildade, pois se curva com o movimento do vento, mas não se quebra.

Acredita-se que o seu tronco oco é a morada dos deuses. Na visão Zen Budista, esse vácuo interno é considerado o vazio de plenas possibilidades que exige uma mente plena e atenta ao momento presente, servindo inclusive de proteção contra energias negativas.

Já deu para notar que o bosque dos bambus não se trata simplesmente de um lugar lindo para turismo, não é? É cercado de toda uma simbologia e energia que vale a pena se debruçar.

2. O som relaxante produzido pelas árvores de bambu

Imagina caminhar por dentro de milhares de bambus? Sente o clima?

Ao ir de encontro com o vento, os bambus produzem sons únicos e essencialmente calmantes, não é à toa que existem os sinos de bambu tão utilizados para harmonizar e equilibrar a energia do ambiente.

3. Como chegar?

      O bosque de bambus de Arashiyama está aberto para visitação todo o ano. Ele está localizado entre o Templo Tenryu-ji (templo do Dragão Celestial) e o Santuário Nonomiya (onde se busca purificação e amor correspondido).

      Saindo de Tóquio, pode utilizar o trem-bala de Shinkansen que percorre cerca de 465 km durando em torno de 2 horas para chegar ao destino. Já se sair de Quioto, pode sair da JR Sagano Line e ir até a Estação Saga- Arashiyama, em um percurso mais curto de mais ou menos 9 km e duração de 25 minutos.

      E aí? Preparados para essa aventura energética?

Tem alguma dúvidas? Temos um Cronograma de preparativos para viagens internacionais

disponível para você, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *