O azul surpreendente do Lago Moraine – Canadá

O Lago Moraine, considerado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, localiza-se no Parque Nacional de Banff, nas montanhas da província de Alberta – Canadá.

Por possuir apenas 0,5 km2 de área, em uma altitude de 2.000 metros acima do nível do mar, é considerado um pequeno paraíso cercado por geleiras que encanta pela cor das suas águas.

Em tons de azul turquesa com reflexos prateados, as águas cristalinas do Lago Moraine chegam a ser entorpecentes para quem visita.

Lago

1. Quando ir e como chegar?

O Lago Moraine só é aberto ao público entre os meses de junho a setembro devido a intensa neve que castiga o local, fechando todos os meios de acesso nas outras épocas.

É preciso fazer uma trilha para chegar até lá, a mais conhecida e acessível é chamada de Rockpile Trail (trilha de rochas) que é subindo uma pilha de pedras.

Mas há outras trilhas com um grau de dificuldade maior, conhecida como Shoreline Trail (trilha costeira), Larch Valley Trail (trilha do Vale do Larch) e Sentinel Pass Trail (trilha do passo de sentinela).

Nessas trilhas também podem ser alugadas canoas para navegar pelo lago. Incrível, não é?

Lago

2.“A vista de vinte dólares”

Uma curiosidade peculiar do local é que a vista do Lago Moraine rodeado pelo Vale dos Dez Picos estampou o verso da nota de 20 dólares canadenses.

Devido a isso, o Lago também é conhecido como “a vista de vinte dólares”.

Já imaginou que privilégio? Trata-se realmente de uma paisagem única de um azul encantador!

Lago

3. Cuidado com os ursos!

Vale lembrar que existem ursos por lá e eles andam livremente no ambiente. Os guias de viagens geralmente fazem recomendações para que tudo ocorra em segurança.

Há épocas que as trilhas são vedadas para proteção dos visitantes.

Há muitos avisos pelas trilhas também, com recomendações para andar em grupos, ter cuidado com frutas porque podem atrair os bichos, não falar alto, não correr, não virar as costas para o animal e portar um spray para o caso de ataques.

Apesar de todos esses cuidados, geralmente os encontros com esses animais selvagens são pacíficos e dignos de ótimos registros fotográficos.

E aí? Animados para conhecer esse lugar?

 Lago

Temos um Cronograma de preparativos para viagens internacionais disponível para você.

Clique aqui e baixe agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *