Viagens pela Europa: cenário atual

Confira o cenário atual para entrar no velho continente

Fazer viagens pela Europa é um sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Porém, desde que a pandemia causada pela Covid-19 começou, o cenário mudou para os viajantes que tinham esse desejo de conhecer as belezas europeias.  Mas calma, nós também trazemos boas notícias: alguns países do velho continente reabriram as suas fronteiras para estrangeiros.

viagens pela europa

Pois é. O sonho de conhecer algum país europeu pode estar mais próximo do que você imagina. Alguns deles, por exemplo, aceitam apenas a entrada de turistas do Brasil totalmente vacinados, como Espanha, Portugal, Finlândia e Suíça. Mesmo tendo restrições à Coronavac, Alemanha e Espanha também autorizam. Itália e Reino Unido, por outro lado, aceitam somente cidadãos do país ou de outro membro da União Europeia.

Se você está se organizando para viagens pela Europa, confira abaixo algumas exigências de alguns dos países mais visitados do velho continente.

Atenção!

As pessoas que estão se programando para fazer viagens pela Europa, precisam se atentar para algumas exigências de acordo com o seu destino. Cada país europeu possui suas regras para pessoas que chegam de países com um alto risco de contaminação.

viagens pela europa 2

Exigências por país em viagens pela Europa

Alemanha

A entrada de qualquer visitante brasileiro no país alemão é permitida mesmo que o turista não esteja totalmente vacinado. É só mostrar um teste negativo ou comprovante que se recuperou da Covid-19. Aí sim, sua entrada está autorizada. O Brasil deixou de ser classificado como zona de alto risco para o governo alemão no mês de setembro, sabia?

Espanha

Um dos primeiros países a autorizar viajantes brasileiros, o governo espanhol aceita os imunizantes aprovados pela OMS. Coronavac e todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil também são aceitas, por exemplo. O documento exigido é o seguinte: comprovante de imunização 14 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única.

França

O governo francês é mais rígido em relação à entrada de turistas que partem do Brasil. As pessoas precisam apresentar o comprovante do ciclo completo da vacina. Com detalhe: as que são aceitas pela autoridade europeia. No caso, Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. Além disso, é necessário uma declaração de que não sente sintomas da Covid-19.

Suíça

Como reconhecem os imunizantes autorizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os suíços aceitam todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil. Para entrar no país, os passageiros precisam ter em mãos o comprovante de imunização 14 dias após tomar a segunda dose ou dose única.

Holanda

Na Holanda, os turistas precisam fazer quarentena de 10 dias, mesmo totalmente imunizados. Vale lembrar também que o país aceita todos os imunizantes aplicados no nosso país.

Então já sabe, né? Aos poucos as viagens vão voltando, mas não podemos esquecer da segurança e da saúde de todo mundo, não é mesmo? Fique atento que sempre temos conteúdos que com certeza irão te ajudar para os próximos embarques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *