EUROPA: QUAL É A MELHOR CULINÁRIA DO CONTINENTE EUROPEU?

Engana-se quem acha que a gastronomia na hora de escolher um destino para viajar não é relevante, viu? E mais: a culinária do continente europeu não se limita às pizzas da Itália ou aos croissants da França, já que os pratos típicos deste continente surpreendem com grande explosão de sabores e texturas.

Culinária do continente europeu: descubra as mais famosas e procuradas!

Como falamos, a culinária do continente europeu vai muito além do que nós, “gringos”, imaginamos daqui. Por isso, vamos mostrar alguns pratos típicos para ilustrar o que estamos falando. Afinal, qual você iria preferir experimentar: culinária francesa, alemã, italiana ou francesa? Veja abaixo.

1 – Strudel, Alemanha

CULINÁRIA DO CONTINENTE EUROPEU 5

Uma das receitas folhadas mais conhecidas da Europa, o strudel é uma torta recheada com pedaços pequenos de maçã, passas, canela, migalhas de pão e açúcar polvilhado por cima.

Em algumas regiões da Alemanha, como em Frankfurt, é comum encontrar receitas que acrescentam rum para potencializar seu sabor. Uma verdadeira especiaria alemã!

2 – Pastel de Belém, Portugal

CULINÁRIA DO CONTINENTE EUROPEU 4

Mesmo sendo possível saborear os famosos pastéis de belém sem precisar sair do país, quem viaja para Portugal garante que nada se compara com a chance de experimentar a receita original, que é guardada a sete chaves na Fábrica dos Pastéis de Belém em Lisboa.

O segredo com esta receita é tão grande, que os mestres pasteleiros responsáveis por fazê-los assinam um termo de responsabilidade e fazem um juramento para garantir que não vão divulgá-la por aí!

Quem diria que misturar creme de nata, canela e massa folhada fosse render uma das setes melhores sobremesas do mundo, não é?

3 – Cassoulet, França

CULINÁRIA DO CONTINENTE EUROPEU 3

Provavelmente, o cassoulet não está entre os pratos mais leves que você vai provar na França. De origem francesa, da região de Languedoc-Roussillon, esta especialidade é feita com feijão branco, coxa de pato e vários tipos de carne de porco.

Consumida durante séculos pelas famílias camponesas, hoje em dia essa iguaria é servida pelos franceses nos grandes almoços em família.

4 – Arancino (ou arancina e no plural arancini/arancine) e Cotoletta alla milanese, Itália

Da culinária italiana, teremos que falar de dois pratos que são super típicos no país. O Arancini é um bolinho de arroz italiano. Prato típico da Sicília, é um bolinho de risotto, recheado normalmente com molho vermelho de carne e queijo, empanado com uma massa de farinha e água (pastella) e frito.

CULINÁRIA DO CONTINENTE EUROPEU 2

Já a Cotoletta alla milanese é um bife de bisteca de vitelo, obviamente com osso, empanado e frito na manteiga. Prato típico da região da Lombardia, a cotoletta alla milanese geralmente é servida com batatas assadas e rodelas de limão.

É muito gostoso, mas bem diferente do bife a milanesa que conhecemos, até porque, esse bifinho empanado, de italiano só tem o nome, já que é uma criação da culinária de imigração ítalo-argentina.

CULINÁRIA DO CONTINENTE EUROPEU 1

Gostou das nossas deliciosas dicas para aproveitar a culinária europeia da melhor forma? Agora é com você: qual desses pratos te deu mais água na boca? Que outros pratos da culinária europeia você gostaria de ver por aqui? 

Visite o nosso blog e nos siga no Instagram.

Fique por dentro de todas as dicas e curiosidades sobre viagens!

2 Comentários em “EUROPA: QUAL É A MELHOR CULINÁRIA DO CONTINENTE EUROPEU?

Mundo Feminino
9 de maio de 2022 em 16:38

Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
Abraços e continue assim.

Responder
Antonio Luiz
9 de maio de 2022 em 20:57

Que bom que gostou.
Obrigado.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *