Viagem para Europa partindo do Nordeste

Veja novas cidades que têm voos partindo para o velho continente

Se você quer fazer uma viagem para Europa partindo do Nordeste, pode comemorar, porque a região ganhou novas rotas de partida.

A partir de novembro de 2021, o nordeste brasileiro ganhou mais opções de viagens para o velho continente, com a reativação de rotas saindo do nordeste e norte do Brasil.

viagem para europa

Conhecer a Europa é um sonho de muita gente, né? O Velho Continente abriga uma série de destinos que são conhecidos não somente por sua beleza única, mas também por sua excelente qualidade de vida e infraestrutura turística que oferece opções de passeios para todas as idades.

Além disso, uma viagem para Europa é sempre uma surpresa, principalmente se você for visitar um lugar que ainda não conhece. Planejar-se, conferir todos os documentos e controlar o orçamento da viagem são alguns cuidados que o viajante precisa ter antes de arrumar as malas.

Viagem para Europa: nordeste cada vez mais perto do velho continente!

Até pouco tempo, as viagens para Europa partindo do Nordeste eram longas, com conexões domésticas que geralmente eram feitas no Rio de Janeiro ou São Paulo, e envolviam esperas por vezes bastante custosas (em tempo e dinheiro) para os passageiros. Porém, nos últimos anos, a quantidade de voos internacionais saindo dos aeroportos das principais capitais Nordestinas tem crescido, possibilitando também passagens mais econômicas para diversos lugares.

Além das opções saindo do Centro-oeste (Brasília) e do Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo), até então, somente os aeroportos de Salvador, Recife e Fortaleza mantinham voos para Europa em rotas regulares, sem considerar voos fretados por companhias de turismo.

Cada vez mais empresas de baixo custo, chamadas “Low cost” também estão ampliando essas ofertas. A partir de 1º de novembro de 2021, as viagens para a Europa partindo do Nordeste foram ampliadas para os aeroportos de Belém, Natal e Maceió, que voltaram a oferecer voos regulares para o velho continente.

Viagem para Europa: vôos partindo do nordeste.

Recife, por exemplo, já possuía voos de Cias regulares para Lisboa e Madrid. Maceió, por sua vez, retomará sua frequência de 3 voos semanais para a capital lusitana: às segundas, quintas e sábados, porém será uma continuidade da rota Recife – Lisboa.

Não é de todo tão ruim assim: o voo chega a Maceió às 19h10 após escala em Recife, vindo de Lisboa e parte às 21h05 de Maceió, com destino a Lisboa, com escala em Recife.

A maioria desse voos do nordeste para a Europa está sendo operada por modernas configurações de aeronaves, tais como o Airbus A321neo, na sua versão LR (Long Range), com moderno sistema de entretenimento individual por assento, além de conexão de internet via satélite, tudo isso disponível em 3 classes distintas: Business, Economy Premium e Economy.

Com essas novas opções, se torna mais fácil viajar para a Europa partindo do Nordeste, não é mesmo? São várias opções, em várias cidades nordestinas, para você partir para conhecer o velho continente.

Acesse o nosso blog para conhecer todos os nossos conteúdos especiais para você.

Dicas, roteiros, tudo sobre uma das melhores coisas que existem na vida: viajar!

Clique aqui e siga também nosso Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *