Ecoturismo, cultural ou gastronômico: qual o tipo de turismo mais te atrai?

     Que o Brasil é um País vasto em suas dimensões e rico em sua diversidade, ninguém duvida. Aqui tem variedade para agradar todos os gostos e requintes.

     O território brasileiro é o destino ideal para quem quer realizar ecoturismo – por ser agraciado com uma enorme área ecológica; cultural – por possuir cidades históricas e uma imensidão de museus que conta um pouco sobre seu passado; e, ainda, turismo gastronômico – por ter um cardápio típico e variado em todas as suas regiões.  

      Vamos lá explorar suas maravilhas!?

turismo

1. ECOTURISMO

     O ecoturismo é a modalidade escolhida por aqueles que gostam de vivenciar a experiência de estar em contato pleno com a natureza. 

     É voltado para a política da conscientização ambiental, preservação das comunidades locais e a necessidade de um desenvolvimento sustentável. 

     Rico em sua biodiversidade e ecossistemas, o Brasil é o destino perfeito para preencher o perfil desse segmento de turismo. 

     Aventureiros de plantão, os adeptos desse tipo de turismo geralmente valorizam atividades ecoturísticas: tirolesa, trekking, arvorismo, trilhas, banhos de cachoeira, rapel, balonismo, dentre outras. 

turismo

2. TURISMO CULTURAL

     O turismo cultural é a modalidade escolhida por aqueles que valorizam a história do local visitado, por sua identidade arqueológica, artística, simbólica, musical ou contemplativa. 

     É voltado para memória social e riqueza históricas. Presente em arquiteturas antigas, monumentos, eventos artísticos e costumes locais. Muitas vezes fazem parte do Patrimônio Histórico Cultural do País. 

     O Brasil oferece um vasto panorama cultural a ser explorado. Vai da cultura indígena e afro, passando por arquiteturas coloniais e chegando no que há de mais moderno e contemporâneo culturalmente falando. 

     Aos apreciadores desse tipo de turismo, o País dispõe de inúmeros museus, galerias de arte, centros de exposições, centros históricos, pinacotecas e bibliotecas a serem exploradas. 

turismo

3. TURISMO GASTRONÔMICO

    O turismo gastronômico é a modalidade de turismo escolhida por aqueles que não dispensam um bom cardápio durante as viagens. Cardápio esse, capaz de proporcionar as melhores experiências no quesito apreciação e degustação de comidas e bebidas. 

     É voltado para degustação de pratos típicos, bebidas artesanais, comidas de rua, participação em festivais gastronômicos e visitas em mercados locais; além, é claro, de visitação aos estabelecimentos renomados de cozinha nacional e internacional.  

     O Brasil também é muito rico nesse segmento turístico. Há pratos típicos, famosos e únicos em todas as regiões do País. O que falar do pão de queijo mineiro, da feijoada carioca, do acarajé baiano, do chimarrão gaúcho, do tacacá nortista e do famoso baião de dois do Nordeste? 

turismo

 Preparados para desbravar todos esses segmentos turísticos? 

Desejo uma ótima experiência em cada um deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *