Conheça as belezas das praias de Búzios – RJ

Búzios fica localizada a 170 km do Rio de Janeiro e é considerada uma península da Região de Lagos com 8 km de extensão.

Apesar de sua pequena extensão, a região possui inúmeras praias paradisíacas e com águas limpas e transparentes que chamam atenção por tamanha beleza. 

O verão está chegando, vamos nos preparar para descobrir esses encantos?

buzios

1. Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura recebeu esse nome devido ao formato de ferradura das suas rochas que formam uma verdadeira enseada em suas águas.

Devido a isso, possui o mar calmo, quase sem ondas, proporcionando várias atividades de lazer, inclusive para crianças. Por isso é uma praia muito indicada para o turismo com os pequenos.   

O local tem infraestrutura e restaurantes famosos, como diversas opções gastronômicas.

Você vai adorar a calmaria dessas águas! 

buzios

 2. Praia de Geribá 

A Praia de Geribá é a praia mais badalada de Búzios e é conhecida pelos bons hotéis, pousadas, restaurantes e bares diversificados, com infraestrutura preparada para receber turistas de todos os lugares.

É uma praia muito valorizada pelos praticantes de esportes por ter uma bancada de areia extensa boa para caminhadas e corridas. Além de ter uma parte do mar agitado, propício para práticas de surf e windsurf.

As rochas também são uma atração à parte, possibilitando uma subida para contemplação de uma visão panorâmica de uma paisagem magnífica.

Não se esqueça de esperar o pôr do sol! Um espetáculo natural! 

buzios

3. Praia Olho de Boi

A Praia Olho de Boi é uma praia de nudismo obrigatório que fica em Búzios.

Mais isolada e de difícil acesso até para preservar a privacidade, a praia possui uma trilha íngreme, com posterior descida para ser frequentada.

A natureza preservada e a calmaria do ambiente chamam a atenção. Além da simpatia dos frequentadores que conversam entre si em um ato nada comum nas outras praias.

Vale ressaltar que não há infraestrutura no ambiente, talvez encontre apenas um carrinho vendendo bebida e alugando guarda-sol, então leve sua água e seus petiscos, tá?

É bom lembrar que há experiências positivas e negativas no lugar, afinal, os assediadores estão por todos os lados. Então é recomendável que vá em turma ou em casal para se preservar.

Liberte-se da timidez e curta o lugar! 

Será uma experiência ímpar.  

buzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *