Novas regras pós-pandemia e o que fazer em Veneza

Se você pensa em visitar a cidade italiana, duas coisas: iremos te mostrar lugares incríveis e te alertar sobre as novas regras pós-pandemia.

Uma das cidades mais bonitas do mundo e o ponto turístico sonhado por muitos. Veneza é conhecida pelos seus canais e igrejas que, juntamente com paisagens de tirar o fôlego, fazem deste um dos destinos mais queridinhos da Europa. Se você pensa em visitar a cidade italiana, podemos te ajudar! Iremos te mostrar lugares incríveis e te alertar sobre as novas regras pós-pandemia.

novas regras pós-pandemia

Veneza: novas regras pós-pandemia.

Antes de começarmos com os pontos turísticos, vamos mostrar um pouco da nova realidade, no retorno das atividades turísticas. Em Veneza, para combater a superlotação turística, as autoridades estão monitorando cada pessoa que coloca os pés na cidade.

Além disso, catracas como as dos aeroportos estão sendo testadas para controlar o fluxo de pessoas e, caso os números se tornem excessivos, impedir o ingresso de novos visitantes. Inclusive, para entrar na Itália é preciso ter em mãos o comprovante de imunização 14 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única.

Se você está se organizando para uma viagem europeia, mais especificamente para Veneza, fique por dentro de todas as exigências que o país tem para a entrada de turistas, incluindo as novas regras pós-pandemia.

Atrações em Veneza

Agora é a parte boa: mostrarmos os lugares incríveis em Veneza que você pode visitar durante a sua viagem. São lugares inesquecíveis, que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira abaixo.

Basílica di San Marco

É sem dúvida a igreja mais conhecida de Veneza. Foi construída no século IX para guardar o corpo de San Marco, um dos quatro evangelistas. A Basílica de São Marcos era de Doge Agostino Barbarigo em 1493. Ela foi decorada com ornamentos bizantinos trazidos para a cidade após a queda de Constantinopla. 

Piazza San Marco

Uma das praças mais conhecidas da Europa!

Tem uma arquitetura em três lados com a Basílica di San Marco no fundo, fazendo dela um espaço imenso que contrasta com as ruas apertadas da cidade. 

Para uma visão geral desta praça movimentada, você pode subir na Torre dell’Orologio, onde dois “mouros” batem a hora no sino. Ali também fica o Campanile (campanário) que oferece a melhor vista da cidade no alto dos seus 99m.

Canal Grande

canalgrande

É a principal “via” da cidade, ligando a Piazza San Marco, a Ponte Rialto e os pontos de chegada na cidade. Inclusive, já foi o endereço mais elegante de Veneza. Os palácios de todas as principais famílias abrem suas fachadas góticas venezianas e do início da Renascença em direção à água.

Não deixe de conhecer também:

O mercado de alimentos muito tradicional por lá, que é mais conhecido como Mercato di Rialto.

ponte rialto

Ponte Rialto

Um dos pontos favoritos para os turistas que fazem ou posam para fotos, além de observar os barcos passando sob a ponte.

Fica perto da Igreja de São Bartolomeu, além do movimentado mercado de alimentos.

Palazzo Ducale

Impressiona pelo tamanho e a arquitetura desde os tempos antigos. Quando as pessoas entram no palácio, sua impressão fica ainda mais forte quando veem a Porta della Carta, um exemplo perfeito de gótico veneziano do século 14.

Murano e Burano

Murano

Murano é uma cidade famosa pelos artesãos da cidade. Lá você vai ver vários estúdios, principalmente de peças trabalhadas em vidro.

Burano

Burano

Já Burano é uma vila de pescadores e a forma mais fácil de identificar o que é original e o que é fake, é indo na Scuola dei Merletti que hoje é um museu e expõe o melhor da ilha.

Com todos os cuidados tomados e os protocolos contra a Covid-19 respeitados, você pode fazer aquela viagem dos sonhos.

Buon viaggio!

________________________________________

Dica: leia também “Viagens pela Europa: cenário atual”, clicando aqui.

 

2 Comentários em “Novas regras pós-pandemia e o que fazer em Veneza

Sandra Maria Sales Macedo Barbosa
11 de novembro de 2021 em 15:44

Adorei!

Responder
Antonio Luiz
11 de novembro de 2021 em 19:49

Obrigado!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *