SEGURO DE VIAGEM: VALE A PENA CONTRATAR?

Não passe perrengue por aí…descubra se vale a pena contratar um seguro de viagem.

Quer viajar sozinho, de forma autônoma, de maneira sossegada e despreocupada? Contrate um seguro de viagens, assim você evita despesas indesejadas e imprevistas no seu orçamento. 

Coisas básicas como estadias, malas, atendimentos médicos locais e imprevistos podem acontecer durante a sua viagem e tornar o que deveria ser divertido e relaxante em pura dor de cabeça. 

Você não vai querer passar por essa experiência, vai?

seguro de viagem 3

O que seria um Seguro de Viagem? 

Seguro de viagem é um contrato feito com uma seguradora que assegura a cobertura contra imprevistos que podem acontecer durante a sua viagem. Tem a cobertura nacional e internacional. Pode cobrir problemas mais simples e, também, aqueles mais graves. Oferece reembolsos, assistência e indenizações, deixando você seguro quanto aos gastos extras que possam surgir no decorrer de toda sua estadia.  

Onde contratar o Seguro de Viagem?

Os seguros de viagens podem ser contratados diretamente de casa, usando apenas a internet, veja algumas das formas disponíveis:

Tem vantagem contratar um Seguro de Viagem?

A princípio, parece uma despesa a mais. Mas, na verdade só quem é precavido ou já passou uns perrengues nas estradas sabe que, na verdade, é um grande investimento.  

O seguro de viagem é tão importante que em muitos países ele é obrigatório. Apesar dos EUA não fazer essa exigência, no continente europeu faz parte da documentação imposta a todo viajante. Fique ligado!

No final das contas… você economiza, fica sossegado e curte sua viagem sem preocupações.

seguro de viagem 2

Afinal, o que é contratado com o Seguro de Viagem?

Quando da sua contratação, algumas coberturas são obrigatórias e regulamentadas nacionalmente com inúmeros detalhes. Outras são opcionais, a depender das escolhas realizadas pelo cliente. 

A contratação deve ser feita antes de iniciada a viagem. Sua cobertura terá início no momento em que você sai da sua residência e se encerra com o fim da viagem e o retorno ao seu lar. Então, colocou o pé  na rua com suas malas, fique sossegado que a cobertura já está valendo. 

Como vimos acima, há diversas formas de contratar uma apólice de seguro. E, uma variedade imensa de seguradoras com planos promocionais e bastante vantajosos. 

O custo dependerá muito do destino, duração da viagem e das necessidades específicas de cada cliente, por exemplo, portadores de doenças preexistentes, idosos e mulheres grávidas requerem uma atenção maior.

Algumas das coberturas mais comuns são as decorrentes de cancelamento de voo ou remarcação das viagens, problemas de saúde do cliente, buscas médicas em locais desconhecidos, mudanças climáticas, perda de bagagem ou documentos e assistência jurídica e funerária.

Como acionar o Seguro de Viagem diante de uma necessidade?

Ocorrendo uma emergência, você terá disponível uma Central de Atendimento que te auxiliará e indicará o que fazer e onde procurar socorro no local onde estiver.

Dica preciosa!

Havia diferenças entre seguro de viagem e assistência de viagem. 

  • No seguro de viagem, o viajante arcava com todas as despesas em qualquer lugar que desejasse, juntando todos os comprovantes e em seguida sendo reembolsado ou indenizado pela seguradora. 
  • Já na assistência de viagem, a seguradora era quem arcava com tudo, mas dentro dos limites predeterminados por sua cobertura. 

Porém, com uma Resolução da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados – houve a unificação desses dois institutos, tornando um só. Sendo uma opção do viajante escolher, em um momento de emergência,  se aciona a seguradora ou se vai a um local de sua preferência.  

Sendo assim, a resposta é SIMMMM. Vale a pena contratar um seguro de viagem, afinal, não tem coisa melhor que viver, viajar e sonhar sem nenhum acidente de percurso. 

seguro de viagem 1

Desejamos uma ótima viagem e sem nenhum atropelo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *